quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Temos que ter cuidado com nossa liberdade de expressão e manifestação, o futebol e o veto.
Fico a pensar, como a palavra interpretação tem várias interpretações.
Na semana passada pensei em postar esse meu pensamento, mas resolvi deixar os jogos deste final de semana passar.
Procurei ouvir diversas opiniões sobre os resultados dos jogos de futebol deste último final semana (20 e 21/10/2012).
Observei que a grande mídia monopolizadora das transmissões dos jogos, em todos os seus programas manifestava-se curiosamente. Até vídeo de lances de jogos passados foram reapresentados para citar o posicionamento do arbitro na partida, que num lance parecido deu o gol, e no outro anulou. Bom! Farei algumas perguntas. Era o mesmo árbitro? Eram os mesmos times? Por que não foi apresentado o jogo anterior do primeiro turno, contra o Atlético no Rio? Também houve um gol anulado, não é mesmo? Quem saiu no prejuízo dos dois jogos? De seis pontos o Fluminense ficou com 1 e o Atlético ficou com 4.
Não vou mencionar os jogos das demais partidas por não ser contra o Fluminense. Acho que cada torcida tem o direito de manifestar-se colocando suas criticas, positivas ou negativas a cada partida, é isso que enriquece o debate e faz com que abramos os olhos para essas situações de favorecimentos que tanto nós preocupa.
Li a notícia do sítio NetFlu, achei interessante de que o Fred poderia receber punição de um a seis jogos por ter empurrado o jogar Junior Cesar do Atlético. Sendo assim, o STJD não vai ter mais tempo para nada, pois durante todo jogo há empurrões e agarrões.
Outro, o jogador Junior Cesar estava naquele momento perto do Fred, por quê? Como deve ocorrer à saída de bola no meio do campo? Os jogadores devem ficar na linha do circulo central, não é mesmo?
Outra coisa curiosa, é assim que prefiro fazer meu questionamento, é a orientação de retirar faixas das arquibancadas que os árbitros interpretarem que é uma suposta ameaça a proteção das pessoas. Agora, o árbitro além de ter conhecimento da regra do futebol, é Sociólogo também.
Essa intensão de punição a torcida do galo pela manifestação sadia e muito inteligente no jogo contra o Fluminense, usando o símbolo da CBF é outro absurdo. Sou a favor da livre manifestação, sem veto, sem cerceamento da opinião popular.
Tai grande mídia! Vocês pensaram que tinha tudo controlado, o povo brasileiro com todas as adversidades sabe que esta sendo manipulado, e é por isso, que essa Copa será o maior fiasco da Historia. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Tenho observado há algum tempo essas manifestações das pessoas que se dizem protetora do esporte. Estou preocupado com o que tenho ouvido e presenciado. Parece que esta se criando um novo estado dentro do Estado Constitucional. Faço questão de me posicionar que o futebol brasileiro esta dentro do Estado brasileiro, que tem suas leis próprias que devem ser seguidas. A FIFA ou qualquer outra entidade esportiva mundial não tem o poder e nem o direito sobre nossa Constituição Federal, temos direito de ir e vir e de livre manifestação, orientação sexual e credo.
Portanto, temos que ter muito cuidado, como já mencionei anteriormente, o que hoje bom pra mim, amanhã será bom pra nós.
Vamos pra cima Fluzão!
Respeitando é que seremos campeões. No campo somos guerreiros e de não desistimos jamais.
Não há ninguém a frente além dos seis jogos que restam.
Júlio Cesar Gonçalves.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Me admiro vc Julio, já fez dossiê gambá contra o corinthians e agora fecha os olhos pro roubo que está sendo organizado pra dar o título ao fluminense. caia na real! só nos dois jogos contra o botafogo foram 4 lances capitais que deram o empate no primeiro jogo e a vitória no segundo. sem falar no "futebol", se é que podemos falar assim, horroroso que tem "jogado" o florminense. digno representante do nosso fracassado futebol brasileiro! vc viu o que é futebol ontem? mesmo esse time feio do botafogo consegue jogar um futebol mais bonito que o futuro campeão!
ResponderExcluir