sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O campeonato ainda não acabou para o Fluminense.


Apesar de muitos falarem que o Fluminense já o Campeão do Brasileirão de 2012, eu digo que não. Ainda restam sete jogos (21 pontos), sendo quatro deles fora de casa.
O Fluminense teve uma boa atuação em jogos fora de casa, particularmente, em clássicos o desavio parece mexer mais com os jogadores.

Também não podemos dizer para torcida o contrário, mas com cada partida terminada há desse confirmar a euforia da torcida.
Quero entrar nas polemicas de favorecimento ao Fluminense, afirmando que sim, foi favorecido, mas achar que é um complô de favorecimento é contraditória a própria história do time.

Assim, volto a lembrar, que os mesmos que falam, também foram ou serão favorecidos, em algum momento deste campeonato. Vi o Fluminense ser prejudicado em vários com gols mal anulados. Então, fica elas por elas.

O caso Ronaldinho abriu um debate interessante, pois coloca a fragilidade destes questionamentos a posteriori. Sei que não somos imparciais em nossas decisões, e por isso acredito numa legislação clara e coletiva para que possamos entender que, o que queremos hoje para nós, amanhã não nos serve mais.

A mídia teve uma postura influenciadora ao longo dos anos, agora quer conter o mostro que ela mesma ajudou a criar. A cada programa que assisto fico impressionado com a postura dos comentaristas. Claro, existe uma exceção.

Certo dia ouvi um comentário que dizia: “ Manda essa arbitro para apitar no Norte do pais (Brasil).” Então me pergunto. No norte do país as regras do futebol são diferentes daqui? Isso por que o arbitro deu um pênalti para o Fluminense e a maioria dos comentaristas, no momento, diziam que não foi pênalti.

Lembro mais um episódio: A Copa do Brasil de 1992, quando no último minuto o arbitro marcou um pênalti contra o Fluminense, que muita gente dizia e diz, até hoje que não houve. E assim, o Fluminense perde mais um título no apito, como tantos outros.
Parece que há uma preocupação da grande mídia com a questão do campeonato acabar antecipadamente, por com conta da audiência e patrocínios. “Estão certos”, mas é o modelo de campeonato que eles cansaram de defender.

Digo que o campeonato para o Fluminense não acabou, pois há algumas questões ainda a
serem encaminhadas neste campeonato. O Fluminense precisa ganhar os três próximos jogos para permanecer na competição, até o 34° jogo contra o São Paulo em Sampa. Daí por diante podemos afirmar que o Fluminense é o campeão de 2012. Torcendo também para os demais resultados dos outros times.

Posso alencar alguns motivos claros e motivadores para os jogadores. Primeiro é manter a invencibilidade até agora e o número de derrotas, que com certeza entrará para história do campeonato e no currículo dos jogadores, que nem tão cedo será batido. Essa é a oportunidade que esta nas mãos dos jogadores, por isso só nos resta ganhar e ganhar, empatar já não é um resultado satisfatório nas Laranjeiras. Pensem no que ficará para vocês jogadores e nós fãs e torcedores deste time de guerreiro.

Essa campanha não começou agora e não termina agora com o fim do brasileirão. Temos que pensar na conquista de Libertadores e no que vem depois o Mundial. Entrar como campeão é muito importante.

Tenho mais motivos, mas acho que estes no momento são os principais. Já que os demais eu acredito que fazem parte do sonho da torcida. Fica a curiosidade: depois da 35ª rodada poderemos definir outras circunstancias na tabela, além de ser Campeão.

Vamos pra cima Fluzão, agora restam 3 jogos e 3 vitórias.

Saudações Tricolores.

Júlio Cesar Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário