sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Sem ninguém a frente, o caminho é buscar o título.


Como já mencionei, não podemos deixar que nossa posição no campeonato brasileiro assuma espaço para nossas vaidades. No jogo com o Flamengo domingo passado, o time do Fluminense resolvia correr quando bem queria, até começou bem os dois times, como deve ser um clássico, mas em seguida apareceu a superiodade de nossos jogadores e conseguimos chegar ao gol. A partir daí, foi como o hino do Flamengo menciona num trecho: “e no FlaxFlu é uma aí Jesus”.

O nosso time caiu claramente em campo, como se pedisse ao time adversário - venha me atacar, assim iremos massacra vocês. Assumindo uma posição vaidosa, de que resolveria qualquer parada, em qualquer momento. Para aumento da minha preocupação, o nosso técnico retira jogadores que fariam a diferença em campo e o Diguinho, que sempre cumpre bem o seu papel de dar oportunidade aos adversários cometendo faltas na frente da área ou dentro, é só ver o retrospectiva deste jogador, principalmente em clássicos. Num desses jogos, exatamente contra o Flamengo no Campeonato Carioca de 2010, ele foi pivô da virada do Flamengo depois do Fluminense estar massacrando de 3x0 no primeiro tempo, ele me da um carrinho por trás dentro da área no finalzinho jogo, restando poucos minutos. Depois disso, só deu Flamengo que virou para 5x3. Um absurdo! Sinceramente, temia que isso ocorresse novamente no finalzinho do segundo tempo.

Mas lembrei da minha frase do texto anterior – “Fluminense contra tudo e contra todos”.

O nosso mestre maior Nelson Rodrigues, esta a olhares para nós e com suas sábias palavras já dizia: "Nas situações de rotina, um `pó-de-arroz' pode ficar em casa abanando-se com a Revista do Rádio. Mas quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas." (texto retirado de http://pensador.uol.com.br/frase/NjgxMjcz/ em 05.10.2012).
É assim que vimos os FlaFlus da vida. E neste jogo, mesmo com toda inércia dos jogadores conseguimos ganhar mais uma.

Peço aos guerreiros tricolores que se lembrem de nosso passado de glorias e do quando nosso Fluzão foi perseguido com o rebaixamento, e da forma como foi, com claro desinteresse dos times rivais Cariocas naquela época fazendo corpo mole.
Chega de fidalguia nesta reta final, com futebol que sabemos que temos vamos pra cima Fluzão colocar a mãos em mais uma taça, lembramos que o futebol deve ser bonito e com raça e é o que nosso elenco tem. Vamos convocar nossa torcida nesta reta final e lotar os estádios.

Então que venha mais um clássico e ser vencermos e venceremos a nossa taça esta mais próxima das Laranjeiras.

Júlio Cesar Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário