terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Difícil é comentar o clássico do último domingo

Aguardei o dia de hoje para saber se a minha opinião mudaria a respeito da arbitragem carioca. No final do jogo do Fluminense x Botafogo estava chateado com o controle excessivo da arbitragem no jogo. Os excessos foram de todos os lados, mas o desequilíbrio coube ao arbitro do jogo.

Até que o Fluminense jogou com certa tranqüilidade para um time que estrearia a três dias na competição mais importante da América Latina. Revezando o time com jogadores reservas e titulares.

Até o final do primeiro tempo o jogo foi disputado e corrido, como deve ser um clássico, com alguns erros da arbitragem que até poderiam passar, e não interferiria do clássico.

Já no início do segundo tempo a confusão foi total parecia uma peça teatral que durou 10 minutos aproximadamente, foi um show a aparte do arbitro, já aborrecido (é o que parecia) ele marcou um pênalti, que foi defendido, não satisfeito marcou outro pênalti que foi convertido e amarelou literalmente quase todo time do Fluminense.

Daí foi só aguardar o transcorrer da partida e cometer mais erros para concluir o placar desejado e encerrar o jogo antes dos acréscimos terminarem.

Hoje li que o arbitro foi afastado temporariamente do campeonato carioca.

E agora como fica o resultado do jogo e os cartões desnecessários para os jogadores?

Será que no caso do Fluminense seguir para uma final os jogadores pendurados participariam de tal decisão?

Voltando para o jogo, depois dos 10 minutos o jogo voltou e o Botafogo, como era de se esperar, jogaria no contra ataque, ficando todo jogo restante aguardando do Fluminense em seu campo defensivo. O goleiro do Botafogo demonstrou por que é jogador de seleção, salvou o time do Botafogo em diversos momentos do jogo, e do outro lado, como era de se esperar, uma defesa toda adianta sofreu um contra ataque com um único lançamento e não conseguiu correr para alcançar o atacante que também aproveitou que o goleiro estava adiantado. Essa defesa do Fluminense desde o ano passado peca por excesso e não consegue fazer uma linha de impedimento.

Júlio Cesar

2 comentários:

  1. Um gol do botafogo não marcado pelo árbitro por volta dos 43 min e um gol impedido do flu aí sim marcado pelo juiz logo depois. Dados tais, que na minha opinião, poderiam também ser acrescentados ao texto.
    Portanto para mim tivemos um clássico vencido por 4x1 pelo Glorioso.
    Pedro Casanova

    ResponderExcluir
  2. Meu camarada, a questões do resultado final do jogo é reflexo da arbitragem. Portanto, "não podemos especular" o resultado final do jogo. Mas de qualquer forma acho que o resultado teve inteferencia direta da arbitragem. O Botafogo já perdeu jogos jogando melhor que o adiversário em finais de Carioca para o juiz, e sua falta de equelíbrio depois das sacanagem do apito. Vocês sabe bem disso.

    Júlio Cesar

    ResponderExcluir