sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

UMA CRISE TOMOU O VASCO DA GAMA E NÃO É MOMENTÂNEA. Por Pedro Casanova

Começou em 2008 numa campanha catastrófica no Brasileirão, talvez umas das piores da história do time carioca, na verdade a pior. Afinal o que pode ser pior que um rebaixamento? Mas tudo mudou com uma heróica e magnânima volta a serie A se tornando o campeão de todos os grandes times da série B de 2009, com os fins finalmente justificando os meios. O que muitos não percebiam era que o fim ainda não havia se instalado e o meio ainda se aguentava vivo e forte.
Foi imperceptível a maldição cruzmaltina, mas ela ainda estava lá, e está se tornando visível durante este campeonato carioca de 2011. Catastrófica, esta é a palavra que melhor ilustra este início de taça Guanabara para o bacalhau. Com a pior campanha dentre todos os times grandes, o Vasco se mostra equiparado aos piores times pequenos do Rio.
Segurando a lanterna do grupo A por três rodadas seguidas, o anão da colina se vê incapaz de se segurar na série A do campeonato carioca, um feito inédito que o time de Dedé, o chara do humorista, não está tão longe de alcançar. O que cada vez mais percebemos é a formação de mais onze dos Trapalhões da Colina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário