segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tudo continua bem no Carioca!!!

Tudo continua bem para FERJ e seus funcionários do apito. Neste ano de 2012 a festa continua a mesma, e provavelmente os “salários” ou remunerações, como queiram dizer, estão em dia. Sem falar da gorjeta que devem receber por mérito de desempenho a cada jogo do Carioca.

Na semana passada no clássico Flamengo e Botafogo, o homem do apito foi o grande show do jogo com momentos de grande rendimento e outros de baixo.

Nesta semana não foi diferente com o clássico Fluminense e Vasco, o homem do apito superou seu colega da semana anterior e deu um show a parte, que ainda ontem, foi a uma das notícias mais balada da rodada e hoje esta em todas as capas dos jornais e sítios esportivos.

Nosso ilustríssimo presidente a arbitragem Carioca, finalmente, apareceu na mídia para dar uma ou mais entrevistas, seu pupilo deve ganhar alguma coisa do seu cachê.

Nobres torcedores não podemos achar que nossos times são o top de linha do futebol nacional, mas acreditamos numa partida de futebol disputada, onde o erros são provocados pela qualidade e pressão do adversário, o que leva a disputa ser saudável e democrática. Pois que vença quem errou menos na partida.

Quando chegamos a perceber de forma lúcida que o homem do apito foi o grande vencedor da partida, aí podemos dizer que a coisa para o futebol nacional não vai nada bem e, principalmente, para o Carioca, que a cada ano vê seu público reduzido, ao ponto de ser maquiado o público das partidas de 2011.

Passei a vista nas notícias via jornais e sítios esportivos hoje pela manhã. Li uma entrevista reveladora. O presidente a arbitragem do Rio de Janeiro sabe mais do time do Fluminense do que outra coisa. Impressionante os detalhes citados, como contratações de jogadores de áreas específicas entre outras, como ele cai demais e não chuta a gol. Ora, será que antes das partidas os homens do apito Carioca são avisados por seu presidente que o time A, B ou C não contratou “X” jogadores para defesa e lateral e fulano é cai cai? Ou será que essa desculpa já estava preparada antes da partida?

E o por quê?

Acho que nosso ilustríssimo presidente da arbitragem é um grande sabedor dos clubes do Rio de Janeiro. Realmente sabe de tudo e tem a resposta na ponta da língua.

Caramba.

Júlio Cesar Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário