quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Adoro o futebol, mas.

A Campanha contra a Globo, CBF, FERJ e CIA deve continuar. Vamos utilizar as redes sociais, faixas em jogos e demais ferramentas para manter na ordem do dia a clara manifestação tendenciosa dos comentaristas da Grobo, homens do apito e governo. Vamos denunciar tudo. Vamos colocar os fatos no ar.
Dizem que tudo é armado e é mesmo.
Agora com a Copa do Mundo e as obras nos estádios estão gastando bilhões de nosso dinheiro suado. Volto a dizer. Por que esse esforço não vai para melhoria da Saúde e Educação no país? Agora mais cortes no orçamento, que acabarão, definitivamente, com as possibilidades de melhora neste ano, desses pontos fundamentais a população.
Antes dessa história de Copa do Mundo, Copa das Confederações e Olimpíadas no país, o discurso do governo era que não tínhamos dinheiro para investir na melhoria de Hospitais, Escolas, Universidades e na Segurança Pública. Agora tem, e de sobra.
Infelizmente, estão acabando com o futebol brasileiro. Tenho meus receios de como ficará nosso país após os megas eventos esportivos. Sem falar do futebol. Quero saber quem vai freqüentar essas Arenas?
Para dar um exemplo do que esta acontecendo, vamos à questão das moradias compradas na planta pelo programa Minha Casa Minha Vida com parcerias com Prefeituras e Estados por todo país.
Os prazos são ultrapassando além estipulado no cronograma das obras, de acordo com o relacionado em contrato no ato da compra do imóvel.
Várias pessoas aguardam a mais de 3 anos para receber a sua casa, sendo que as taxas de obras mencionadas são reajustas pelo banco financiador e são cobradas durante toda obra, o que cria um problema para as empresas envolvidas na venda e construção dos imóveis. Ou seja, quanto mais tempo, já viu. Sem contar com o transtorno das pessoas que aguardam por sua tão sonhada moradia. O porquê da demora? Uma das respostas é que o banco financiador cria cada vez mais burocracia para liberar o dinheiro para construtoras, e assim as obras ficam atrasadas sem contar com os problemas internos no banco (atendimento).
Foi a aproximadamente a 3 anos atrás que o país foi sorteado para o sediar a Copa do Mundo e a partir daí tudo foi recalculado e remanejado. Mais uma vez o povo que se dane.
Por isso digo como Gilberto Gil disse:

“Não me iludo
Tudo permanecerá
Do jeito que tem sido
Transcorrendo
Transformando
Tempo e espaço navegando
Todos os sentidos...
Pães de Açúcar
Corcovados
Fustigados pela chuva
E pelo eterno vento...
Água mole
Pedra dura
Tanto bate
Que não restará
Nem pensamento...

Júlio Cesar Gonçalves
Fonte da letra da música: http://letras.terra.com.br/gilberto-gil/46247/

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tudo continua bem no Carioca!!!

Tudo continua bem para FERJ e seus funcionários do apito. Neste ano de 2012 a festa continua a mesma, e provavelmente os “salários” ou remunerações, como queiram dizer, estão em dia. Sem falar da gorjeta que devem receber por mérito de desempenho a cada jogo do Carioca.

Na semana passada no clássico Flamengo e Botafogo, o homem do apito foi o grande show do jogo com momentos de grande rendimento e outros de baixo.

Nesta semana não foi diferente com o clássico Fluminense e Vasco, o homem do apito superou seu colega da semana anterior e deu um show a parte, que ainda ontem, foi a uma das notícias mais balada da rodada e hoje esta em todas as capas dos jornais e sítios esportivos.

Nosso ilustríssimo presidente a arbitragem Carioca, finalmente, apareceu na mídia para dar uma ou mais entrevistas, seu pupilo deve ganhar alguma coisa do seu cachê.

Nobres torcedores não podemos achar que nossos times são o top de linha do futebol nacional, mas acreditamos numa partida de futebol disputada, onde o erros são provocados pela qualidade e pressão do adversário, o que leva a disputa ser saudável e democrática. Pois que vença quem errou menos na partida.

Quando chegamos a perceber de forma lúcida que o homem do apito foi o grande vencedor da partida, aí podemos dizer que a coisa para o futebol nacional não vai nada bem e, principalmente, para o Carioca, que a cada ano vê seu público reduzido, ao ponto de ser maquiado o público das partidas de 2011.

Passei a vista nas notícias via jornais e sítios esportivos hoje pela manhã. Li uma entrevista reveladora. O presidente a arbitragem do Rio de Janeiro sabe mais do time do Fluminense do que outra coisa. Impressionante os detalhes citados, como contratações de jogadores de áreas específicas entre outras, como ele cai demais e não chuta a gol. Ora, será que antes das partidas os homens do apito Carioca são avisados por seu presidente que o time A, B ou C não contratou “X” jogadores para defesa e lateral e fulano é cai cai? Ou será que essa desculpa já estava preparada antes da partida?

E o por quê?

Acho que nosso ilustríssimo presidente da arbitragem é um grande sabedor dos clubes do Rio de Janeiro. Realmente sabe de tudo e tem a resposta na ponta da língua.

Caramba.

Júlio Cesar Gonçalves