segunda-feira, 31 de maio de 2010

RODADA SEM DERROTAS!

A quinta rodada transcorreu sem nenhuma derrota dos cariocas no brasileiro, o que é coisa raríssima. O destaque ficou por conta do Flu, que foi a BH e arrancou uma vitória sobre o Atlético Mineiro e diga-se de passagem uma vitória maiúscula como há muito não vemos o time protagonizar. O clube mineiro está muito fraco, Ricardinho não é mais aquele jogador cerebral de outros tempos, enquanto Conca desequilibra.
Sábado o time da “nassão” empatou no maior do mundo com o Grêmio. Esses resultados provam que se não fosse a ajuda (daí a alcunha de “O mais ajudado”) recebida de times que queriam ver seus adversários regionais se darem mal, o título nacional não teria vindo. Os framenguenses devem agradecer e muito ao Curintia e ao próprio Grêmio pelo brasileirão 2009.
Não vi Botafogo e Vasco, estava na casa da minha irmã que não tem PFC, mas o empate foi ruim para os dois, pior talvez para o Fogão, que mandou o jogo e joga o próximo fora. O Botafogo continua em 5º e pega o Atlético Paranaense que não anda lá muito bom das pernas. A vitória é fundamental para pegarmos o time do Gordinho no final de semana e pararmos pra copa nas posições de cima da tabela.
Vi Ceará e Cruzeiro e três coisas me chamaram a atenção. 1) O Vovô está jogando o fino, com o tal do Geraldo comendo a bola e proporcionando a ressurreição do Lopes, 2) Esse Kleber tá mais pra marginal que pra jogador de futebol, e 3) O juiz do jogo viu e ouviu o mesmo Kleber lhe xingar em sua cara e pipocou. Muquirana e covarde!
Em tempo.
Saiu uma pesquisa no “Grobo” dizendo que o time da “Nassão” tem 22% dos torcedores adultos do Brasil, o Vasco tem 6%, o Bota tem 3% e o Flu tem 2%.

Postado por Cica.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

E assim segue nossa jornada em meio aos ceguinhos da CBF

Até aqui, segue a cultura da exploração a todo vapor.

Digamos que nossos excelentes árbitros da CBF (Confederação Beneficente Framengo), não tivessem o interesse em prejudicar nenhum time, e simplesmente, fosse um erro de visão, posto que futebol são critérios, como: esta impedido, saiu a bola, é gol, passou da linha, foi falta, não foi falta. Tudo depende da visão dos três árbitros de campo. Portanto, é preciso ver o jogo e as jogadas.
Fato interessante: eu nuncu vi um árbitro de ôculos. Será que precisa? Acho que sim.

E assim, segue nossa jornada em meio aos ceguinhos da CBF.

A mídia por sua vez, aproveita o "momento certo" para deixar sua imparcialidade, Os comentários do jogo Cunrintias (líder) e o Fluminense time que todos roubam e fica por isso mesmo, é agora merecedor atenção. Falaram na TV o Fluminense foi garfado (roubado), é fato. Querem fazer média, mas o resultado não será anulado por conta desta constatação. E segue os pontos corridos. Assim, até o Framengo é campeão.

Desde o início do campeonato o Fluminense teve arbitragens polêmicas, ou melhor, desde o ano passado, quando fizeram uma estatística com os pontos retirados, indevidamente do Fluminense por erros de arbitragens.

O Governo vai acabar criando projetos de lei para o futebol brasileiro, a coisa tá ficando de maneira insuportável.

O futebol esta enterrado em tranbicagens. Jogadores e Cartolas são farinha do mesmo saco.

Teve um juiz desses aí, que foi julgado, ou melhor, não foi julgado por não existir na legislação brasileira leis que possam puní-lo, mesmo com tudo gravado. Este país segue sua sina de exploração, óóóóóó Cultura impregnada, esta difícil de lavar.
Júlio Cesar

CURIOSIDADES DA RODADA!

Passada a terceira rodada do brasileiro algumas curiosidades permearam os jogos dos times do Rio.
O time de maior torcida do mundo colocou 3 mil e poucos torcedores no maior estádio do mundo, ganhou no sufoco, com um gol de canela, sem querer e dois pênaltes inexistentes. Tomou sufoco do poderoso Grêmio Itinerante!
O Fogão goleando o Goiás teve dois jogadores expulsos, não por terem agredido adversário mas terem se agredido mutuamente.
O Flu foi roubado em dois impedimentos inexistentes e pagou por ter contado com um atacante nervoso e fominha. O Murici não ganha jogo. É só um bom técnico. O Paulo Gomes disse que o Tricolor vai contratar o Lugano, o Deco, manterá Conca e Fred, vai reforçar a defesa e o meio de campo. Com time bom até o Zagallo ganha copa do mundo.
O Vasco está uma lástima, não ganha de ninguém, apesar de uma tabela favorável nessas 3 primeiras rodadas, só um ponto. No final de semana encara o Fogão, deve tomar outro sacode. Por isso tem que ganhar no meio de semana do Internacional mordido. Aguardemos pois.

Postado por Cica.

domingo, 23 de maio de 2010

OS CARIOCAS NA 3ª RODADA!

Sábado tivemos no Engenhão um jogo com duas facetas diferentes.
Antes do primeiro gol do Fogão vimos um Goiás bem postado, saindo veloz e eficazmente nos contra-ataques e não nos deixando opções. Pelo nosso lado, e já disse isso, não sabemos jogar em casa, a nossa tática funciona bem quando esperamos o adversário em nosso campo, quando precisamos tomar a iniciativa do jogo ficamos perdidos, trocando bola na nossa intermediária, irritando a torcida.
Após o gol de Lúcio Flávio e o imediato segundo gol de Somália, o Goiás se perdeu, perdeu seu goleiro expulso e facilitou a nossa vida. O terceiro gol foi questão de tempo, pois aí sim o Fogão passou a jogar como gosta, partindo no contra-ataque.
Poderíamos ter enfiado uma goleada histórica não fosse o preciosismo e individualismo do Caio, que está se achando.
O próprio Caio ainda deixou o Botafogo numa situação complicadíssima quando empurrou o Herrera, causando a expulsão de ambos. Ficamos sem dois jogadores durante quase 10 minutos e ainda ficamos sem o ataque titular para o dificílimo jogo de quarta contra o Cruzeiro. Alguma coisa tem de ser feita a esse respeito.
No mais terminamos o sábado na liderança do campeonato e a rodada como o melhor do Rio, o que não quer dizer muita coisa.
No domingo três jogos completaram a participação carioca na rodada.
O Flu, apesar de ter pressionado o Curíntia no segundo tempo, abusou de perder gol e perdeu mais uma partida. Essa derrota prova mais uma vez que técnico não ganha jogo. Ser campeão com timaços é mole, quero ver o Murici tirar leite de pedra com esse time. Mas justiça seja feita, o tricolor teve dois impedimentos lhe imputados indevidamente.
O Vasco segue sua sina de não vencer. Termina a rodada em penúltimo, apresentando um futebol muito ruim. O time é fraco, só o Coutinho se salva.
O time da “nassão” ganhou do “fortíssimo” Grêmio “Itinerante” e pra variar com dois pênaltes mandraques e um gol de canela sem querer do “anão moral”. Segundo Sérgio Du Bocagge, da TVE o “cabecinha” pegou duas ou três bolas dificílimas.
Enfim, como na semana passada o Fogão é o melhor do Rio. No meio da semana temos a 4ª rodada do brasileirão e cariocas em ação.

Postado pelo Cica.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O mundo acabou para a galera vermelho e preto, ou melhor, o MUNDIAL está perto

O mundo acabou para a galera vermelho e preto, ou melhor, o MUNDIAL está perto, é logo ali, na Rua Voluntários da Pátria, 24 em... BO-TA-FOOOO-GOOOOO.
Assistir jogo do time vermelho e preto, na Grobo, é o maior barato, parece coisa de novela mexicana. Os comentários são parciais sem nenhuma preocupação com o que é falado.
Vejam o exemplo na fala do comentarista: “o cabelo do Léo (Leonardo Moura) é mais bonito, ou melhor desenhado (moicano) que o do chileno”. Essa foi demais, a minha esposa que não se liga em futebol ouviu e deu uma gargalhada e teceu comentários...
O apito dos árbitros da Comenbol, esse sim, é feroz, não tem favoritismo midiático certo, que possa pará-lo e não adianta reclamar, pois vem mais pancada.
Falar do time dos outros é mole, até mesmo daquele (“tantas vezes CAMPEÃO”!) que foi por três anos consecutivos, às finais de torneios que não têm o reconhecido merecido (Copa do Brasil, Libertadores e Sulamericana).
O ‘clube tantas vezes CAMPEÃO’! fez um triênio bom, não exemplar, mas bom. Agora, o time de vermelho e preto, dizer que tem a maior torcida do mundo é complicado, é risível. A torcida é grande, mas, maior do mundo já é megalomania, desvario.
O ‘clube tantas vezes CAMPEÃO!’ fez grandes espetáculos no Maracanã, com públicos recordes na temporada. A melhor campanha de toda história da Libertadores. Infelizmente não estamos com a taça (mero detalhe), mas ficamos em segundo (a prata de 2º melhor da América!!!) e com uma vitória em casa espetacular na final audaciosa.
Alguns não reconhecem tal feito, mas o tempo e a história falarão por si.
Agora, uma simples vitória desse time – vermelho e preto – leva os desavisados (?) da mídia ao frenesi. Esse frenesi maldoso, desnecessário e pequeno, é a qualidade dos comentários. Seria também o adjetivo para os comentaristas/locutores? Sei não!
As perguntas são: Por quê tanta parcialidade? Por quê tanta torcida midiática? Será que todas as pessoas que assistem os jogos pela ‘vênus prateada’ têm que torcer, tal qual comentaristas e locutores, pelo time de vermelho e preto? Afinal, é transmissão profissional ou torcida organizada, imposta e autoritária? Por vezes locutores e comentaristas falam coisas que as imagens negam ao vivo, em replay e em cores. É demais!
Gosto de futebol, sou torcedor, mas querer que o time vermelho e preto seja o time de todos, é forçar a barra. Querer que os espectadores engulam o time vermelho e preto como ‘o Brasil na Libertadores’ não rola, é querer transformar torcedores/admiradores de futebol em sujeitos passivos, idiotizados, alienados.
Felizmente o time de vermelho e preto perdeu!
Voltamos à "normalidade", agora é só a seleção brasileira. Veremos o que vem por aí.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

AS MENTIRAS DA (O) GROBO!

Essa quadrilha chamada Organizações Grobo é mesmo f.
Tendo o seu time preferido na rabeira da tabela do Brasileirão tenta desqualificar os outros clubes do Rio. Em outros jornais o Botafogo é o terceiro colocado, no GROBO é o quarto, tiraram um gol contra o Guarani para que ele tenha saldo maior que o Fogão.
O escroto do Fernando Calazans falou mais do jogo do time da nassão, que sábado foi salvo pela chuva, contra o desfigurado Vitória, do que dos jogos de domingo, principalmente do Bota, que ele chamou de pelada e minimizou nossa vitória dizendo que o São Paulo atuou com o time reserva. Eu lhe pergunto que time do Rio tem um time titular melhor que aquele reserva do S.P.?

Postado pelo CICA.

domingo, 16 de maio de 2010

OS CARIOCAS NA 2ª RODADA DO BRASILEIRÃO!

No sábado tivemos 2 jogos.
O mais ajudado jogou no piscinão do Barradão e até a chuva ajudou os mulambos. Conseguiram um golzinho doado pelo goleiro reserva do Vitória e a enxurrada fez o resto, segurando a bola e o jogo. O time baiano dominou completamente a partida e só não virou o jogo por conta da água. Empatou com um golaço de falta e o cabeçinha ainda salvou outras bolas.
O Flu conseguiu uma vitória (a primeira do Murici) e somou 3 pontos. Não vi o jogo, mas convenhamos, a tabela foi generosa com o Flu nesses dois primeiros jogos.
O Fogão arrancou uma vitória importantíssima sobre o São Paulo, mesmo porque eles estavam com um time misto e a conquista dos três pontos era obrigação após empate em casa com o Santos. Alguns problemas persistem no time do Botafogo. O erro de passes é coisa de louco, deixa qualquer um p. da vida e a saída lenta nos contra-ataques irrita. Em compensação a marcação mais avançada no jogo de hoje se mostrou como um alento. Mas como mandam o Wellington Jr. pro Caxias quando vemos um Sandro Silva caminhar em campo e errar todos os passes que tentou?
Pelo menos terminamos a rodada como terminamos o Carioca. Melhor do Rio. Se não me engano também com o artilheiro.
O Vasco começa mal o campeonato, pelo menos fez seu primeiro pontinho. De acordo com o Lance o jogo foi equilibrado. É muito cedo pra prognósticos, mas do jeito que a coisa anda...

Postado pelo CICA.

BEM VINDOS AOS TRÊS LADOS DA BOLA!

ESTAMOS DANDO INÍCIO A UM ESPAÇO DE DEBATES, ORA SÉRIO, ORA DESCONTRAÍDO, SOBRE O ASSUNTO MAIS IMPORTANTE DE TODOS OS TEMPOS. FUTEBOL! DEIXAMOS CLARO QUE NÃO SERÃO MEDIDOS ESFORÇOS NO SENTIDO DE TRIPUDIAR, ACHINCALHAR E DENUNCIAR AS FALCATRUAS COMETIDAS PELO, OU EM VIRTUDE DO TIME DA "NASSÃO".